No Post anterior, abordei o Perfil do Consumidor 5.0 e, neste Post, relaciono algumas estratégias que te ajudarão a conquistar, manter e evoluir no relacionamento com este Nicho:
Marca: Reveja e atualize sua Marca - Crença e Valores.
Independente do tamanho de sua Empresa, tenha valores definidos e transmita estes valores através do Marketing de Conteúdo e de todas as ações de relacionamento de sua Marca (internos e externos);
As parcerias de sua Marca com fornecedores, lojas parceiras, públicos de relacionamento deverão considerar e transmitir os cuidados que sua Marca tem com suas escolhas, com base em suas crenças e valores.
O Consumidor 5.0 é multicanal, sua Marca deve ser multicanal.
Sua Marca deverá estar em todos os canais digitais e adepta às novas tecnologias que irão surgir. Afinal, é no ambiente digital que você irá se relacionar com este público.
Produtos.
Processos intuitivos, informações rápidas e precisas sobre os produtos e ou serviços, curadoria na informação, tudo fluido e com muita qualidade irá agregar na escolha. Este Público busca informação e agilidade nos processos onde buscará esta informação.
Serviços.
Eficiência e qualidade na resolução e informação - a agilidade agrada e conquista este perfil.
Feedbacks:
Fique atento a comentários e devolutivas deste Público. Insira em sua rotina, acompanhar espaços digitais onde este Público trafega: observe. Este garimpo de informações ajudará na evolução dos seus produtos e ou serviços e irá adequar ao Perfil evolutivo deste público. Surpreenda! este Nicho tem como característica a troca de informações sobre Marcas e Produtos. Satisfação e Insatisfação!
E, como finalizei no Post anterior:
No processo da transformação para evolução digital, as Marcas precisam estar atentas aos nichos de Mercado e as características principais de seu Público-Alvo.
As Marcas que não se atualizam, correm o sério risco de ficarem "falando sozinhas".
SE FAZ SENTIDO para VOCÊ,
FAÇO e ensino a FAZER!
EluMarin.digital
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