Diversificar as Canais Digitais é uma questão de segurança para os resultados de suas estratégias.
Alguns clientes, já no primeiro contato, me informam que não pretendem desenvolver Site para o seu negócio. Após conversa inicial e avaliação da Marca, indico a importância da diversificação de Canais e o papel do Site, que é o "Espaço Matriz" do negócio no ambiente virtual, estará presente em diversas localizações, expandindo suas possibilidades de negócios, e traz maior credibilidade ao Consumidor.
No Marketing Digital, o Site tem o papel de canal coordenador da comunicação.
E o que avalio como muito importante, é que: a partir do registro do domínio e o pagamento periódico da hospedagem em Plataformas, terá a garantia de que seu espaço digital de negócios está e estará ali, disponível. Sem impactos transformadores ou de mudanças definidas por donos das Big Techs, onde muitos negócios, que não possuem sites, centralizam suas "vitrines", suas Marcas.
Neste mês, novembro 2022, duas Big Techs: Twitter e Meta (Facebook e Instagram) demitiram muitos funcionários, esperemos que não haja impactos nas funcionalidades dos canais. O Meta Business, aplicativo para conteúdos e gestão, vem passando por mudanças periódicas que impactam no desenvolvimento de conteúdos, já tive alguns impactos.
Inclusive o Instagram, na "briga" por audiência, do Tic Toc vem alterando propostas de veiculação para formatos de conteúdos e nós usuários devemos constantemente adaptar-nos às mudanças.
Sem contar os algoritmos dos canais que certamente irão privilegiar as postagens pagas, parte do jogo...
A importância de ter um Site:
Certamente seus Produtos/Serviços serão divulgados nas Redes Sociais, conteúdos orgânicos ou pagos, mas com o Site, seu negócio será encontrado no Google - um dos principais pontos de visibilidade para um negócio. Afinal, quando pesquisamos qualquer coisa no Google Chrome, as páginas dos Sites com melhores respostas serão exibidas.
Um site é um marcador de presença no mundo virtual. Ao investir em um Site corretamente configurado em técnicas de SEO, é possível conseguir tráfego orgânico para superar a concorrência;
Sua "vitrine" completa e acessível 24hs nos sete dias da semana;
Transmite credibilidade ao consumidor. Existe seu local organizado e pronto para o atendimento também no virtual;
Identidade personalizada de acordo com o que sua Marca deseja transmitir ao Público, já nas Redes Sociais existem limitações.
Ganhos nos resultados de divulgação e consequente resultados de vendas:
ampliação do número de pessoas alcançadas - buscador Google Chrome e Google Negócios;
reforça os resultados das Redes Sociais - sinergia nas estratégias de marketing;
Não fica refém das alterações implementadas pelas estratégias das Big Techs.
Comments