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Funil de Vendas / A jornada do Cliente


O digital impactou a Jornada do Cliente, que ao contrário do clássico Funil de Vendas, linear, agora é dinâmico.

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Descrição Wikipédia para Funil de Vendas:

O funil de vendas é um modelo estratégico separado por estágios, estruturando de forma visual toda a jornada de compra de um cliente em potencial. A classificação do funil de vendas é a seguinte: Aprendizagem/descoberta Reconhecimento do problema Decisão Ação. Wikipédia

Na era pós-digital todos as estágios do funil ainda existem, mas o caminho não é mais linear, ou seja, o consumidor multiplataforma acessa os diferentes estágios a qualquer momento. Portanto, o conteúdo desenvolvido para as Plataformas deverá ser dinâmico para acompanhar as interações.


Exemplo: Um consumidor que está na fase de interação com sua Marca, produto/serviço, poderá a um clique migrar para a efetivação da compra e não passará pelas etapas de interesse e consideração.


A DICA que fica: quando desenvolver seu Calendário de Conteúdo tenha sempre em consideração que sua estratégia deverá ser dinâmica e relacionar-se com o Consumidor num sentido de atender as diferentes expectativas, das etapas do funil de vendas, num formato amplo, objetivo e comercial.

Seu conteúdo deverá despertar: interesse, consideração e vendas - não necessariamente nesta ordem.


O digital trouxe dinamismo ao comportamento do Consumidor Multiplataforma.

O aumento da conexão, acesso à informação, checagem da concorrência e avaliações de produtos/serviços transformaram o comportamento do Consumidor , que está a cada dia mais imediatista.


Treinamento: Construa Resultado$.

Funil de Vendas e muitos outros assuntos estratégicos para resultados através do desenvolvimento da Presença Digital de sua Marca.


👉As Marcas que não atualizarem suas ESTRATÉGIAS , correm o sério risco de ficarem "falando sozinhas".


Elu Marin - Treinamentos & Mentoria









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