O digital impactou a jornada de compra do consumidor. As pessoas tomam decisões de maneira confusa — e essa confusão está ficando cada vez maior.
Segundo análises do Google, observa-se por exemplo que: o caminho entre um gatilho de compra e a tomada de decisão não é linear e que varia de pessoa para pessoa, mas
o que não está claro é como os compradores processam todas as informações e as opções que aparecem ao longo do caminho.
A internet, deixou de ser ferramenta de comparação de preços e se tornou uma ferramenta para comparar… qualquer coisa. Para o Google, isso ficou evidente ao longo dos anos, com as mudanças do comportamento de compra nas buscas .
Com todas as alterações de comportamento do consumidor, aceleradas pela covid, torna-se muito estratégico a produção de conteúdo que converse com todas as camadas do funil de vendas.
O que quero dizer é: se nós, Empreendedores, não temos como mapear o comportamento do consumidor, não temos colaboradores ou tempo para isto, nós conseguimos construir conteúdos e distribui-los num formato eficiente em nosso Calendário com o objetivo de conversarmos com todos ao mesmo tempo, nas diferentes etapas:
consciência - indiferente a uma necessidade ou problema
consideração
decisão
Dica: Para estarmos ativos no contexto atual de negócios, precisaremos adaptar as ações necessárias, que surgem com o contexto, às nossas condições de produção e acompanhamento.
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