Quando você encontra o Perfil de Cliente para o seu produto, você encontrou sua(s) Persona(s), e as estratégias terão a eficiência ampliada.
Quanto mais personalizada for sua comunicação, com o objetivo de desenvolver o relacionamento com esta(s) Persona(s), maior a probabilidade de obter a conexão.
Mas como definir este Perfil?
Sugiro mapear quem são os possíveis compradores do seu produto e na sequência fazer uma seleção para restringir este mapeamento e encontrar o perfil que acredita ser o consumidor para seu produto/serviço. Você definiu o perfil de sua(s) Persona(s), não exceda muito este número.
Por que não devo desenvolver uma comunicação massiva e variada?
Você tentará falar com muitos, mas não alcançará todos e poderá perder alguns.
Claro que dependerá do tipo de produto e o ambiente que você irá divulgar. Se estou no varejo presencial : lojas , restaurantes, enfim produtos variados, terei uma diversidade maior de Perfis. Mas, se estou em Plataformas Digitais, oferecendo produtos específicos, quanto mais direcionada a sua comunicação, mais você alcançará a atenção do seu público-alvo.
Assim, você desenvolverá com foco o seu conteúdo e por consequência terá o engajamento ampliado . Sua Marca iniciará a construção do relacionamento com sua Comunidade Digital.
Parece muita coisa, mas na essência: Não desperdice seus conteúdos com quem não os necessita ou tenha interesse, foco no cliente para o seu Produto - esta é a estratégia!
Atualize suas Estratégias: Empreenda no Digital.
Treinamento: Construa Resultados tem como base estrutural o passo a passo para o acontecimento das estratégias de negócios através do Calendário de Conteúdo, além de ações e aplicativos para auxiliar na ativação dos Perfis e ou das Plataformas Digitais.
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