Todos nós, que estamos presentes nas Redes Sociais, fazemos nossas postagens e, muitas vezes, não nos preocupamos com o resultado da abrangência do nosso conteúdo. Entender os algoritmos é fundamental e hoje, deixarei algumas dicas sobre os Algoritmos do Instagram
A palavra algoritmo entrou com tudo em nosso dia a dia, mas como funcionam os algoritmos na Redes Sociais?
Os #algoritmos das redes sociais identificam quais publicações devem ser entregues para mais ou menos pessoas. Eles decidem como ranquear os resultados de um feed, a partir do grau de relevância daquele conteúdo para cada usuário.
O Instagram não tem um algoritmo único que define o que as pessoas veem ou não no Aplicativo. O Instagram utiliza vários algoritmos, classificadores e processos, cada um com um propósito.
Cada parte do Instagram - Feed, Stories, Explorar e Reels, entre outras, possui o próprio algoritmo adaptado à maneira como cada pessoa a usa.
Segundo matéria da plataforma, cada área do #Instagram é utilizada pelas pessoas com objetivos diferentes:
Stories para ver conteúdos publicados pelos amigos mais próximos.
Reels para se divertir.
Feed é a página inicial personalizada no Instagram para acompanhar amigos, familiares e interesses.
Explorar foi criado para ajudar a descobrir novidades. A grade é composta de recomendações, ou seja, fotos e vídeos que encontramos em contas que ainda não seguimos
A classificação dos itens é feita de forma diferente nas partes do aplicativo e adicionam recursos e controles, como Amigos Próximos, Favoritos e Seguindo, para que possamos personalizar ainda mais nossa experiência.
No próximo post, vamos abrir as caixinhas e entender um pouco de como funcionam os Algoritmos do Instagram em cada área do aplicativo.
Commentaires