Criar Marca vai muito além do desenvolvimento do Nome, Assinatura (slogan) e Logo, estas ações são as básicas.
Criar Marca é um processo evolutivo de construção.
Desde a definição das Crenças e Valores, a procura de seu Público até o desenvolvimento continuado do Relacionamento, sem falarmos de todo o operacional que passa do desenvolvimento de seus produtos e ou serviços, operacionais e pós-venda: experiência do Cliente.
Na sequência, passo a passo dos estágios , sugiro que reflita cada ação e elabore seu desenvolvimento sempre refletindo: o que mesmo quero transmitir ao meu Público através de minha Marca?
Qual será minha estratégia de negócio;
Defina seu Público-alvo, seu Nicho relacionamento;
Crie sua(s) Persona(s);
Posicionamento;
Defina a Identidade de sua Marca;
Proposta de Valor;
Defina o nome;
Design da Logo;
Assinatura, slogan.
E voilá! Nem tão simples e nem tão complicado.
A concorrência, a cada dia, está mais acirrada. O ambiente digital permite que Pequenas e Grandes Marcas alcance o mesmo Público, o que fará a diferença será o como e quanto você se dedica para a Construção de sua Marca , sustentação e evolução do Relacionamento.
SE FAZ SENTIDO para VOCÊ,
FAÇO e ENSINO a FAZER!
DiversificNegócios by EluMarin
Comments