Empreendedores, precisamos a cada dia conhecer e colocar em prática: ferramentas, experiências e adaptar nossos negócios ao contexto atual.
As grandes Marcas caminham fortemente no ganho de espaços através da maturidade digital e nós, Empreendedores, precisamos entender e desenvolver caminhos que consigamos estartar e gerenciar!
As novas escolhas do consumidor estão cada vez mais intencionais, o que isso significa?
Significa que pesquisamos mais e temos menos impulsos no momento da compra, você se identifica? Basta pensar como consumidor.
Motivos:
cenário econômico desafiador;
aumento da digitalização em todos os segmentos;
o consumidor é multiplataforma e procura identificação com produtos / serviços escolhidos;
as vendas, no digital, até 2026 devem crescer 40% acima do que foi previsto antes da pandemia, mesmo com todos os desafios atuais: (segundo matéria revista exame) ;
72% dos brasileiros pesquisam online antes de realizar suas compras e mudam a escolha a depender dos resultados das buscas;
buscam por qualidade - dentro de suas realidades financeiras.
Para participar deste Mercado e conquistar novos clientes, é preciso desenvolver Presença Digital: quem não é visto, não é lembrado .
Passos básicos para começar:
defina seus objetivos e estabeleça estratégias eficientes;
desenvolva o plano de marketing de conteúdo, ou seja, transforme suas estratégias; em conteúdos eficientes e as compartilhe com auxílio das plataformas digitais;
acompanhe as métricas, ajuste e evolua;
atualize-se sempre e fique de olho na evolução de comportamento do seu Público.
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