Nos últimos anos, o cenário estabelecido por: pandemia, instabilidade econômica e acelerada digitalização alterou o comportamento do consumidor e a consequente corrida dos Negócios na construção necessária da presença digital.
Comportamento do consumidor: o perfil atual é de mais autonomia, intencionalidade nas pesquisas e comparações. Segundo dados do Google, jornada do consumidor:
Intencionalidade: 85% dos consumidores pesquisam mais e têm menos impulso;
42% das vendas virão de empresas com presença digital;
72% dos brasileiros pesquisam on-line antes de comprar : on-line ou off-line;
Crescimento pela busca do melhor produto e ou serviço, não apenas preço;
Identidade: buscam identificação com produtos e ou serviço;
42% dizem que podem mudar a escolha influenciados pelos resultados de busca;
Para ser a opção do consumidor, independente do tamanho de sua proposta de negócios, você precisará caprichar na construção da Presença Digital do seu negócio:
Defina suas estratégias e construa seu planejamento de divulgação, Marketing Digital;
Observe ações para aceleração de suas Postagens nas Redes Sociais, orgânicos e pagos;
Construa a presença digital no principal buscador da internet: Google, através do desenvolvimento de Site para sua Marca e posteriores ações de Marketing;
Além de ações de relacionamento.
Para estar presente na busca do consumidor conectado e multiplataforma, o trabalho de construção é diário, demanda dedicação, mas quando desenvolvido, você estará no jogo atual da comercialização.
Esteja presente, faça parte e atualize suas estratégias.
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