Entender o comportamento do consumidor em relação às Marcas é fundamental para o sucesso do engajamento às estratégias do Marketing de Conteúdo. Por quais motivos pessoas se tornam fãs, seguem, compartilham e curtem Marcas na Rede?
Em pesquisa elaborada em 2019 pela SproutSocial, revelou os 09 principais motivos:
50% Top do ranking: é aprender ou entender sobre novos serviços e produtos
48% seguem para se divertir
40% ficar atualizado em relação às notícias da Empresa
38% procurar descontos e promoções
36% para se conectar com outras pessoas, que também curtem a Marca
36% buscar inspiração
35% buscam conhecimento
20% procurar pessoas diferentes
20% comunicar com a Marca
O topo do ranking deixa explicito o perfil do novo consumidor: multiplataforma, que busca na internet (sites, blogs e redes sociais) conhecimento e informações sobre os produtos e ou serviços que pretende adquirir.
O mais rico deste resultado é o norteamento que você pode obter com estas informações ao desenvolver suas estratégias digitais.
FAÇO e ensino a FAZER.
DiversificNegócios by EluMarin
Commenti