Em um post no Instagram, que irei evoluir por aqui, ressaltei a importância da definição das Plataformas Digitais para eficácia estratégica do Marketing de Conteúdo.
As Plataformas devem ser avaliadas e observadas sistemicamente, inclusive pós definição de seu Público-Alvo, como base estratégica de alcance de sua(s) Persona(s).
Tão importante quanto os diferentes tipos de conteúdos é a estrutura digital necessária para o seu Marketing de Conteúdo ser distribuído inclusive com o foco de ganho de presença digital.
É comum para muitas Marcas, iniciantes no ambiente digital, correrem de Sites/Blogs e centralizarem suas estratégias nas Redes Sociais, mas esquecem que muito mais do que pesquisar nas Redes Sociais, as pessoas procuram os "Oráculos Digitais" para buscarem produtos e serviços, avaliações, conhecimento e enfim :
90% dos consumidores pesquisam seus produtos, antes da decisão de compra, no ambiente online.
Na era da conectividade, a forma de buscar mudou. Hoje, buscamos praticamente tudo através de motores de busca, em tempo real.
Os refinamentos desenvolvidos nos principais buscadores: Google, Yahoo e Bing evoluem constantemente com o objetivo de melhorar a experiência de busca do usuário.
O desenvolvimento da Presença Digital nas Plataformas de Busca é mais do que estratégico é garantia de resultado.
A importância de se manter um Blog, dentro ou fora de uma Site, ainda é a forma mais segura de expansão e garantia de manutenção de sua plataforma, pois nunca se conhece antecipadamente as mudanças de estratégias dos donos das Big Techs.
Como você desenvolve sua presença nos Oráculos Digitais?
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