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Foto do escritorby EluMarin

Dicas para reorganização das Redes Sociais.

Atualize suas Estratégias.

Prepara: Um apanhado de várias dicas já publicadas em meu Insta e Face.


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Avaliar e Reorganizar: Suas Redes Sociais têm perfil comercial?

  • Instagram: Configurar para Perfil Comercial:

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  • Facebook: Você precisará criar uma Página de Negócios.

Ao criar sua conta comercial, ou página de negócios, você terá acesso a dados como impressões, alcance, seguidores (gênero, idade, localidade...).A avaliação das métricas é base para ajustes e definições de suas estratégias.


Apresente-se: Capriche na BIO (Insta) Sobre (Face).

Suas informações influenciam os engajamentos com seu Perfil, afinal, nestes espaços, o Público encontrará, além das informações sobre sua proposta de negócios, como poderá entrar em contato.

Os espaços parecem pequenos, mas você consegue adicionar o principal e ainda, utilizar o Linktree, super útil para muitos outros acessos que levarão a espaços externos como: Blogs, Sites, WhatsApp, outras plataformas e etc...


Objetivos: Para onde você irá direcionar suas estratégias?

  • Presença Digital

  • Novos Leads

  • Clientes: Atendimento e relacionamento

  • Iniciar uma Comunidade

  • Observar a concorrência

  • Aumentar as Vendas

  • Ampliar a divulgação de Produtos/Serviços

Planejamento: Defina e Planeje:

  • Quem é seu Público-Alvo

  • Definição de sua(s) Persona(s)

  • Quais assuntos você irá desenvolver

  • Quais Redes Sociais seu Público frequenta

  • Modelos e Ferramentas para a construção de conteúdos

Algoritmos: Entenda o Algoritmo da Rede:

  • Os algoritmos das Redes funcionam por engajamento. Para as Plataformas, os conteúdos que interessam são aqueles que mantenham as pessoas engajadas: é assim que eles ganham dinheiro.

Métricas: Tem que avaliar...

  • As Plataformas Digitais oferecem, para todos os empreendedores, indicadores para avaliação de resultados: insights.

  • São métricas relacionadas às atividades, conteúdos e públicos e, a partir do entendimento dos indicadores, ganha-se conhecimento para avaliação e ajustes das estratégias.

  • Dentro do pacote de métricas e, com clareza dos objetivos para o seu negócio, você poderá eleger e acompanhar quais métricas são de relevância para o alcance dos objetivos.

Horários para Publicações: Verifique nas áreas dos insights os melhores dias e horários.

  • O alcance orgânico de suas publicações começa a ocorrer no momento de sua liberação.

  • Portanto, considerando que as publicações orgânicas têm alcance restrito, a estratégia eficiente é liberarmos nos horários de pico de acesso do público-alvo, além de observarmos os principais dias da presença do seu Público nas plataformas.

Resumo da Ópera: Não desanime, mantenha as Publicações, crie e desenvolva a Presença Digital.

  • Defina as estratégias e construa sempre o Calendário de Conteúdo.

  • Observe, avalie e escolha as hashtags.

  • Utilize ferramentas oferecidas pelas Plataformas: anuncie Live's, Webinários, questionários... ative o relacionamento.

  • Entregue conteúdos que esclareçam seus produtos/serviços, curadoria relativa ao seu segmento comercial: Faça a diferença.

  • Saia da bolha.

Trata-se de construção e persistência.


O Treinamento: Construa Resultados tem como base estrutural o passo a passo para o acontecimento das estratégias de negócios através do Calendário de Conteúdo, além de ações e aplicativos para auxiliar na ativação dos Perfis e ou das Plataformas Digitais e consequente desenvolvimento da Presença Digital.




Elu Marin - Treinamentos & Mentoria


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