Atualize suas Estratégias.
Prepara: Um apanhado de várias dicas já publicadas em meu Insta e Face.
Avaliar e Reorganizar: Suas Redes Sociais têm perfil comercial?
Instagram: Configurar para Perfil Comercial:
Facebook: Você precisará criar uma Página de Negócios.
Ao criar sua conta comercial, ou página de negócios, você terá acesso a dados como impressões, alcance, seguidores (gênero, idade, localidade...).A avaliação das métricas é base para ajustes e definições de suas estratégias.
Apresente-se: Capriche na BIO (Insta) Sobre (Face).
Suas informações influenciam os engajamentos com seu Perfil, afinal, nestes espaços, o Público encontrará, além das informações sobre sua proposta de negócios, como poderá entrar em contato.
Os espaços parecem pequenos, mas você consegue adicionar o principal e ainda, utilizar o Linktree, super útil para muitos outros acessos que levarão a espaços externos como: Blogs, Sites, WhatsApp, outras plataformas e etc...
Objetivos: Para onde você irá direcionar suas estratégias?
Presença Digital
Novos Leads
Clientes: Atendimento e relacionamento
Iniciar uma Comunidade
Observar a concorrência
Aumentar as Vendas
Ampliar a divulgação de Produtos/Serviços
Planejamento: Defina e Planeje:
Quem é seu Público-Alvo
Definição de sua(s) Persona(s)
Quais assuntos você irá desenvolver
Quais Redes Sociais seu Público frequenta
Modelos e Ferramentas para a construção de conteúdos
Algoritmos: Entenda o Algoritmo da Rede:
Os algoritmos das Redes funcionam por engajamento. Para as Plataformas, os conteúdos que interessam são aqueles que mantenham as pessoas engajadas: é assim que eles ganham dinheiro.
Métricas: Tem que avaliar...
As Plataformas Digitais oferecem, para todos os empreendedores, indicadores para avaliação de resultados: insights.
São métricas relacionadas às atividades, conteúdos e públicos e, a partir do entendimento dos indicadores, ganha-se conhecimento para avaliação e ajustes das estratégias.
Dentro do pacote de métricas e, com clareza dos objetivos para o seu negócio, você poderá eleger e acompanhar quais métricas são de relevância para o alcance dos objetivos.
Horários para Publicações: Verifique nas áreas dos insights os melhores dias e horários.
O alcance orgânico de suas publicações começa a ocorrer no momento de sua liberação.
Portanto, considerando que as publicações orgânicas têm alcance restrito, a estratégia eficiente é liberarmos nos horários de pico de acesso do público-alvo, além de observarmos os principais dias da presença do seu Público nas plataformas.
Resumo da Ópera: Não desanime, mantenha as Publicações, crie e desenvolva a Presença Digital.
Defina as estratégias e construa sempre o Calendário de Conteúdo.
Observe, avalie e escolha as hashtags.
Utilize ferramentas oferecidas pelas Plataformas: anuncie Live's, Webinários, questionários... ative o relacionamento.
Entregue conteúdos que esclareçam seus produtos/serviços, curadoria relativa ao seu segmento comercial: Faça a diferença.
Saia da bolha.
Trata-se de construção e persistência.
O Treinamento: Construa Resultados tem como base estrutural o passo a passo para o acontecimento das estratégias de negócios através do Calendário de Conteúdo, além de ações e aplicativos para auxiliar na ativação dos Perfis e ou das Plataformas Digitais e consequente desenvolvimento da Presença Digital.
Comments