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Seu conteúdo conversa com seu Público-Alvo?

Atualizado: 1 de jun. de 2022


Bons conteúdos auxiliam no engajamento de novos seguidores e potenciais consumidores, mas também têm o papel de sustentação e evolução do relacionamento comercial com seus Clientes. Funil de Vendas, Jornada do Cliente, Marketing de Conteúdo, Elu Marin Digital, eluiza marin, elu marin treinamentos.

Bons conteúdos auxiliam no engajamento de novos seguidores e potenciais consumidores, mas também têm o papel de sustentação e evolução do relacionamento comercial com seus Clientes, quando consideradas as fases do funil de vendas.


As estratégias, devem acontecer através de diferentes tipos de conteúdos e a estrutura digital necessária para o sucesso da comunicação com todas as pessoas em suas diferentes fases do relacionamento com a Marca, funil de vendas.


As Plataformas digitais oferecem meios e formatos, que se adequam as diferentes etapas do funil. Veja, não há exclusividade entre etapas e formatos, mas alguns formatos oferecem maior facilidade de construção estratégica do que outros.


Certamente que a base para todo este desenvolvimento sempre será o Plano de Marketing de Conteúdo: que permitirá a visão sistêmica de seus objetivos, estratégias, ações e plataformas onde acontecerão e como acontecerão.


Funil de Vendas / Conteúdos:

  • Topo do Funil: O despertar do interesse;

  • Meio do Funil: A consideração e intenção;

  • Fundo do Funil: A pessoa que chegou à esta etapa, já passou por todo o processo e está prestes a se tornar um consumidor de sua Marca. Considera seu Produto/Serviço como possível solução para o seu problema.

O ambiente digital "embaralhou" esta sequência, pois a facilidade de acesso aos produtos/serviços e informações agilizaram os processos, mas é mantida a importância do desenvolvimento de seus conteúdos considerando as fases e, além de outras ações, o investimento na qualidade, agilidade e alcance das divulgações.




Elu Marin - Treinamentos & Mentoria.



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