Bons conteúdos auxiliam no engajamento de novos seguidores e potenciais consumidores, mas também têm o papel de sustentação e evolução do relacionamento comercial com seus Clientes, quando consideradas as fases do funil de vendas.
As estratégias, devem acontecer através de diferentes tipos de conteúdos e a estrutura digital necessária para o sucesso da comunicação com todas as pessoas em suas diferentes fases do relacionamento com a Marca, funil de vendas.
As Plataformas digitais oferecem meios e formatos, que se adequam as diferentes etapas do funil. Veja, não há exclusividade entre etapas e formatos, mas alguns formatos oferecem maior facilidade de construção estratégica do que outros.
Certamente que a base para todo este desenvolvimento sempre será o Plano de Marketing de Conteúdo: que permitirá a visão sistêmica de seus objetivos, estratégias, ações e plataformas onde acontecerão e como acontecerão.
Funil de Vendas / Conteúdos:
Topo do Funil: O despertar do interesse;
Meio do Funil: A consideração e intenção;
Fundo do Funil: A pessoa que chegou à esta etapa, já passou por todo o processo e está prestes a se tornar um consumidor de sua Marca. Considera seu Produto/Serviço como possível solução para o seu problema.
O ambiente digital "embaralhou" esta sequência, pois a facilidade de acesso aos produtos/serviços e informações agilizaram os processos, mas é mantida a importância do desenvolvimento de seus conteúdos considerando as fases e, além de outras ações, o investimento na qualidade, agilidade e alcance das divulgações.
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