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Foto do escritorby EluMarin

Instagram - Algumas Tendências 2023

Algoritmo do Instagram - o algoritmo que recebe constantes alterações.


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O algoritmo do Instagram vem passando por alterações constantes e, para nós que utilizamos a Plataforma para divulgação de Produtos/Serviços, é necessária a constante atualização das informações, pois caso contrário, nossos conteúdos orgânicos ficarão num "limbo", ou seja, não aparecerá para quase ninguém.


Compartilho com vocês algumas tendências que garimpei em fontes que são referências no mundo do marketing digital, mas com as constantes mudanças que vêm ocorrendo, vale ficar de anteninhas ligadas. Sempre que possível, compartilho por aqui e, resumidamente, nas Redes Sociais: @elumarin.digital.


Existem mais de 200 milhões de perfis comerciais no Instagram, é muita concorrência... Assim, todas as informações e meios de ativação digital precisam ser incorporados às suas estratégias. Vamos às tendências:


  • Os reels continuam em alta: dados apontam que os Reels ainda estão em alta em relação as imagens. O "tira teima" é quando rolamos a página inicial do insta: a maioria das postagens são de Reels. Os reels do Instagram foram criados para competirem com Snapchat e TikTok e foram aumentando em popularidade. Notícias recentes, que postei no meu perfil do Instagram em 08/02/23, informei a mudança do algoritmo para 2023 com foco nas imagens, mas a DICA é: considere manter alguns Reels no seu calendário de conteúdo.

  • Stories - oferecem muitas ferramentas para incrementar seus vídeos. Desde figurinhas às hahstags e links - não deixe de utilizar. Os Stories colocam você no destaque, na frente e no centro dos feeds dos seguidores: sempre que você publica uma nova história no Instagram, automaticamente “pula a fila” nos feeds de seus seguidores. Portanto, se você publica stories com frequência, estará sempre em destaque para os seus clientes e alcançará muito mais engajamentos com as ferramentas.

  • Promoções pagas - as adesões à plataforma aumentam constantemente e com o crescimento da base de usuários, a necessidade do algoritmo atender seus usuários também aumenta. E quando um algoritmo estiver decidindo quais conteúdos disponibilizar, as postagens pagas sempre terão prioridade> Minha DICA é: utilize, em todos os posts, meios para ativação digital, que ajudarão a levar seus conteúdos um pouco mais além e, sempre que possível, invista em anúncios, MAS saiba configura-lo: público (persona) e região, caso contrário o investimento não trará resultados.

Muita informação?

Vou encerrando com três tendências e ainda, nesta semana, irei liberar mais algumas.

Fiquem ligados nas postagens do Blog e acompanhem minhas Mídias Sociais, pois chamarei por ali também.


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Elu Marin

Engaje & Venda



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