No processo de desenvolvimento do Marketing de Conteúdo serão as métricas que irão analisar o desempenho e a performance das estratégias.
Não existem estratégias perfeitas, mas as que dão certo e as que dão errado, mas que poderão funcionar em outro momento.
As Redes Sociais oferecem indicadores bem interessantes, mas lembrando que, conteúdos direcionados a cada etapa da jornada , Funil de Vendas, deverão ser analisados de maneira diferentes.
Vamos as principais métricas das Redes Sociais:
Alcance: relacionado a quantidade de pessoas que visualizaram seu conteúdo, abrangência de sua estratégia. Existem dois tipos de alcance: orgânico e pago.
Alcance orgânico: está vinculado aos critérios de relevância definidos pelo algoritmo da plataforma
Engajamento: é a métrica que mede a interação do seu público com o conteúdo: curtidas, comentários, compartilhamento e conteúdos salvos. Indicador importante para ações de Branding.
Crescimento do Canal: O crescimento do seu canal também precisará de uma estratégia de evolução de relacionamento, negócios, para que não se transforme apenas em um "indicador de vaidade".
Estas métricas estão disponíveis em insights para o Instagram e Facebook.
Comments