Posicionamento:
é o lugar conquistado pela Marca na preferência de seus Clientes, corações e mentes, é o que a difere da concorrência. Qualidade, atendimento, marketing, relacionamento, tecnologia,
logística entre outros.
Nada simples, mas certamente quando desenvolvido com muita atenção, foco e base estratégica o resultado acontece e é um processo continuado de ajustes e evolução.
Personalidade:
Quando definidas as estratégias e público-alvo a construção da personalidade da Marca é desenvolvida num formato mais assertivo.
A personalidade deve transmitir suas crenças e valores que o Público-Alvo acredita e defende. Ou seja, irá estimular conexões e identificações emocionais.
Quando a marca da empresa reflete verdadeiramente seus valores, há um impacto positivo na percepção e identificação dos clientes, do seu Público.
Valor:
A proposta de valor da Marca é o resultado da percepção dos clientes ao se relacionarem com a Marca, positiva ou negativa.
Podemos dizer que:
a definição de quem consome: Público-Alvo - Persona(s);
posicionamento: o que este Público consome;
valor é o que reflete a opção pela Marca, o porquê.
Slogan e Assinatura da Marca:
Slogan: Associado à campanha de um produto, ou de um serviço.
Assinatura: Reflete as crenças e valores da Marca , resume o discurso e é normalmente utilizada junto a Logo Marca.
SE FAZ SENTIDO para VOCÊ,
FAÇO e ensino a FAZER!
DiversificNegócios by EluMarin
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