top of page
Buscar
Foto do escritorby EluMarin

Marca | Estruturação.


branding marketing, brand, marca, crenças e valores da marca, marketing digital, elu marin, eluiza marin, vendas, venda-direta, multicanal

Posicionamento:

é o lugar conquistado pela Marca na preferência de seus Clientes, corações e mentes, é o que a difere da concorrência. Qualidade, atendimento, marketing, relacionamento, tecnologia,

logística entre outros.

Nada simples, mas certamente quando desenvolvido com muita atenção, foco e base estratégica o resultado acontece e é um processo continuado de ajustes e evolução.


Personalidade:

Quando definidas as estratégias e público-alvo a construção da personalidade da Marca é desenvolvida num formato mais assertivo.

A personalidade deve transmitir suas crenças e valores que o Público-Alvo acredita e defende. Ou seja, irá estimular conexões e identificações emocionais.

Quando a marca da empresa reflete verdadeiramente seus valores, há um impacto positivo na percepção e identificação dos clientes, do seu Público.


Valor:

A proposta de valor da Marca é o resultado da percepção dos clientes ao se relacionarem com a Marca, positiva ou negativa.

Podemos dizer que:

  • a definição de quem consome: Público-Alvo - Persona(s);

  • posicionamento: o que este Público consome;

  • valor é o que reflete a opção pela Marca, o porquê.

Slogan e Assinatura da Marca:

Slogan: Associado à campanha de um produto, ou de um serviço.

Assinatura: Reflete as crenças e valores da Marca , resume o discurso e é normalmente utilizada junto a Logo Marca.


SE FAZ SENTIDO para VOCÊ,

FAÇO e ensino a FAZER!


DiversificNegócios by EluMarin




Comments


bottom of page