Em posts anteriores, venho tratando da importância do desenvolvimento do relacionamento de Marcas com seu Público.
O marketing Digital é baseado em muitas ações estratégicas, mas o relacionamento no ambiente digital faz a grande diferença, estamos falando de:
curadoria associada a identificação;
que gera envolvimento e pertencimento;
e resulta na viralização através dos defensores engajados.
Mas, quem são os defensores das Marcas?
Diferentes Perfis = diferentes comportamentos:
Perfis confiantes: são seguros em relação às suas preferências pessoais, confiam nas informações das Mídias Sociais e não compartilham suas experiências;
Perfis com maior tendência a acompanhar e expressar recomendações sobre Marcas e mais propensos a serem defensores das Marcas;
Analistas dos comportamentos de usuários das Redes Sociais e profissionais de Marketing recomendam investir principalmente nos três perfis ativos e com ampla probabilidade de apresentarem-se como defensores de sua Marca:
Jovens
Mulheres
Netizens (cidadãos da Internet)
No próximo Post, falarei sobre as características destes Perfis, como exercem influência e os benefícios obtidos, pelas Marcas, quando conseguem envolvê-los.
Estratégias devem ser observadas e desenvolvidas !
FAÇO e ensino a FAZER!
DiversificNegócios by EluMarin
Komentáre