top of page
Buscar
Foto do escritorby EluMarin

Marcas e seus Defensores Digitais.


diversific negócios by elu marin, eluiza marin, vendas, venda direta, on line, off line, multicanalidade, faço e ensino a fazer, sinupse

Em posts anteriores, venho tratando da importância do desenvolvimento do relacionamento de Marcas com seu Público.


O marketing Digital é baseado em muitas ações estratégicas, mas o relacionamento no ambiente digital faz a grande diferença, estamos falando de:


  • curadoria associada a identificação;

  • que gera envolvimento e pertencimento;

  • e resulta na viralização através dos defensores engajados.


Mas, quem são os defensores das Marcas?


Diferentes Perfis = diferentes comportamentos:


  • Perfis confiantes: são seguros em relação às suas preferências pessoais, confiam nas informações das Mídias Sociais e não compartilham suas experiências;

  • Perfis com maior tendência a acompanhar e expressar recomendações sobre Marcas e mais propensos a serem defensores das Marcas;

Analistas dos comportamentos de usuários das Redes Sociais e profissionais de Marketing recomendam investir principalmente nos três perfis ativos e com ampla probabilidade de apresentarem-se como defensores de sua Marca:

  • Jovens

  • Mulheres

  • Netizens (cidadãos da Internet)

No próximo Post, falarei sobre as características destes Perfis, como exercem influência e os benefícios obtidos, pelas Marcas, quando conseguem envolvê-los.


Estratégias devem ser observadas e desenvolvidas !


FAÇO e ensino a FAZER!


DiversificNegócios by EluMarin



Komentáre


bottom of page