top of page
Buscar
Foto do escritorby EluMarin

Marketing de Conteúdo


diversific negócios by elu marin, eluiza marin, sinupse, multicanalidade, vendas, venda direta, negocios on line,

Bons conteúdos têm como base o desenho de boas estratégias, mas esta é a base! Para desenvolver um bom conteúdo, além da base estratégica, é preciso ser um bom contador de histórias.


As Marcas que estão desenvolvendo um bom Marketing de Conteúdo: contam boas histórias: e assim, criam conexões profundas com seus consumidores. Aqui crio uma relação com o post de ontem, que traz a diferença das atitudes do Consumidor Multiplataforma: INCLUSÃO e não mais SEGMENTAÇÃO.


O que traz a inclusão das Marcas com os Grupos de Consumidores é a identificação, e o bom conteúdo é a estratégia.


Algumas dicas para o processo de desenvolvimento, que irei explorar em próximos posts:


  • Defina seu Público - perfis e personas dos consumidores.

  • Determine suas Metas - Desenvolvimento de Marca ou Crescimento das Vendas.

  • Qual será o tema e como acontecerá meu cronograma?

  • Distribuição do conteúdo: Onde e como ele acontecerá?

  • Ampliação - Como você irá ampliar a propagação do conteúdo?

  • Hashtags - Com base em sua estratégia, defina nos passos anteriores, defina um bom grupo de hashtags para sua Marca e seu produto.

  • Avaliação dos resultados.

  • Ajustes e melhorias para as próximas experiências.


O gato sentou-se em um tapete' não é uma história.
'O gato sentou-se no tapete do cão' é uma história."
- John le Carré

Dicas ou evolução para a multicanalidade?

Vamos conversar.


FAÇO e ensino a FAZER


DiversificNegócios by EluMarin

Comments


bottom of page