É quando você transforma o seu Cliente em divulgador de seus Produtos/Serviços ele passa a ser seu Promotor de Vendas.
Mas atenção, esta possibilidade é resultado da experiência de compra do seu Cliente, apenas Clientes satisfeitos assumem este papel, óbvio. Portando, capriche em todos os processos para ser recomendado.
A indicação obtida de alguém conhecido passa credibilidade e consequente segurança.
Pense como consumidor: avaliamos e compramos os produtos/serviços, a partir de indicações, pesquisas na internet e inclusive em sites de reclamação.
Como as Empresas aplicam esta estratégia:
Oferecendo benefícios ou premiação para que indicou
Algumas também para o indicado
Exemplo de Rede para o Marketing de Indicação:
Uber - Os usuários do aplicativo podem ganhar a primeira viagem grátis, quando indicam algum amigo, que também receberá um código para continuar o processo de indicação.
Relacionamento e Vantagens:
Marca - Oportunidade de aumentar o relacionamento com seu Cliente e obter fidelidade: trazê-lo para perto.
Cliente - Além de colaborar, será premiado.
O Marketing de Indicação cria uma rede de pessoas que poderão propagar sua Marca exponencialmente. Mas para este resultado todo o processo deve ser bem estruturado, ágil e simples:
Suas ações serão definidas a partir do seu objetivo
Defina o processo
Faça a escolha da recompensa considerando o perfil do seu Público
Divulgue sua ação, recompense seu público assim que ele realizar o objetivo definido na ação.
Acompanhe os resultados.
Atualize suas Estratégias: Empreenda no Digital.
Treinamento: Construa Resultados tem como base estrutural o passo a passo para o acontecimento das estratégias de negócios através do Calendário de Conteúdo, além de ações e aplicativos para auxiliar na ativação dos Perfis e ou das Plataformas Digitais.
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