top of page
Buscar
Foto do escritorby EluMarin

Novos Clientes...quem precisa?

O ambiente digital oferece muitas possibilidades para prospecção de novos Clientes. Possibilidades que organizadas, em sua agenda, poderão trazer bons resultados. Neste post , vamos tratar de uma delas:


inbound marketing, prospecção digital, marketing de conteúdo, marketing digital, estratégias digitais, elu marin treinamentos, construa resultados

Inbound Marketing ou Marketing de Atração.


Entender os objetivos e processos do Inbound Marketing te ajudará a utilizar o recurso com mais eficiência e alcançar melhores resultados:

  • Melhor comunicação

  • Ampliar o relacionamento

  • E aumento de engajamento

Mas o que é Inbound Marketing?

É um conjunto de estratégias que funciona para atrair clientes através de conteúdos ricos que estimulem o público-alvo à interação/engajamento e ampliação do relacionamento.


A distribuição deste conjunto de estratégias, normalmente, acontece nas redes sociais através de diferentes ferramentas das mídias: Legendas, posts, podcasts, vídeos entre outros.


Ações para o processo de desenvolvimento:

  1. Público-Alvo: o sucesso ou aumento da efetividade dos resultados tem como base a definição do seu Público, quem realmente tem interesse em seus Produtos;

  2. Proximidade do seu Cliente: Em geral, as pessoas compram de quem elas gostam e confiam. Mantenha a presença digital, fique atenta(o) e disponível aos meios de contatos e desenvolva informações não apenas relativas aos seus produtos/serviços, mas mapeie e agregue diferenciais aos conteúdos;

  3. Manutenção do Engajamento: Além da proximidade e da confiança desenvolvida, fidelize seu público sempre, através de ações que continuem levando aos seus Clientes e seguidores inovação e curadoria aos conteúdos, às estratégias.

Acredite, não é complicado e certamente se você estiver lendo este Post é porque já pratica muitas destas ações e o que está faltando é organizar e evoluir.


A qualidade importa mais que a quantidade: Segundo a "State of Inbound Marketing 2022

83% dos profissionais de Marketing acreditam que criar conteúdos com menos frequência, mas de maior qualidade, é mais eficaz.



Elu Marin

Treinamentos, Mentoria e Projetos.


Comments


bottom of page