O ambiente digital oferece muitas possibilidades para prospecção de novos Clientes. Possibilidades que organizadas, em sua agenda, poderão trazer bons resultados. Neste post , vamos tratar de uma delas:
Inbound Marketing ou Marketing de Atração.
Entender os objetivos e processos do Inbound Marketing te ajudará a utilizar o recurso com mais eficiência e alcançar melhores resultados:
Melhor comunicação
Ampliar o relacionamento
E aumento de engajamento
Mas o que é Inbound Marketing?
É um conjunto de estratégias que funciona para atrair clientes através de conteúdos ricos que estimulem o público-alvo à interação/engajamento e ampliação do relacionamento.
A distribuição deste conjunto de estratégias, normalmente, acontece nas redes sociais através de diferentes ferramentas das mídias: Legendas, posts, podcasts, vídeos entre outros.
Ações para o processo de desenvolvimento:
Público-Alvo: o sucesso ou aumento da efetividade dos resultados tem como base a definição do seu Público, quem realmente tem interesse em seus Produtos;
Proximidade do seu Cliente: Em geral, as pessoas compram de quem elas gostam e confiam. Mantenha a presença digital, fique atenta(o) e disponível aos meios de contatos e desenvolva informações não apenas relativas aos seus produtos/serviços, mas mapeie e agregue diferenciais aos conteúdos;
Manutenção do Engajamento: Além da proximidade e da confiança desenvolvida, fidelize seu público sempre, através de ações que continuem levando aos seus Clientes e seguidores inovação e curadoria aos conteúdos, às estratégias.
Acredite, não é complicado e certamente se você estiver lendo este Post é porque já pratica muitas destas ações e o que está faltando é organizar e evoluir.
A qualidade importa mais que a quantidade: Segundo a "State of Inbound Marketing 2022
83% dos profissionais de Marketing acreditam que criar conteúdos com menos frequência, mas de maior qualidade, é mais eficaz.
Elu Marin
Treinamentos, Mentoria e Projetos.
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