Existem estratégias e ferramentas que nos auxiliam na ampliação da divulgação do nosso conteúdo e ranqueamento nos buscadores.
Vamos entender um pouquinho sobre palavras-chave, mas o que é?
Definindo: é o principal termo que define o objetivo do conteúdo e, estrategicamente pensada no sentido de como as pessoas pesquisam nos buscadores. Para os buscadores, como o Google, é uma importante ferramenta de classificação e entendimento de texto, assim conseguem levar os melhores resultados para o usuário.
Quando pensar em desenvolvimento de conteúdo, o processo deve ser orientado a partir de palavras-chave, ou seja, o que seu público-alvo quer saber e como ele irá procurar ao pesquisar, quais serão as palavras-chave?
Para definir as palavras-chave que garantirão o sucesso no resultado de sua estratégias você precisará considerar alguns pontos:
Objetivo da Estratégia - o que você busca neste momento para o seu negócio? Defina seu objetivo e desenvolva as palavras-chave que irão responder às buscas efetuadas por seu Público. Ou seja, se quero divulgar uma promoção para um produto/serviço, além de utilizar ferramentas de divulgação, utilizarei palavras-chave que auxiliarão na pulverização da ação: diferenciais, promoção, oferta limitada e etc.
Persona - sim, independente da estratégia e em qual plataforma digital estamos desenvolvendo a estratégia, é por ela e para ela nosso foco, portanto nossa produção. Pense como o seu Público buscaria na internet o seu produto/serviço e ou seu conteúdo - você encontrará suas palavras-chave.
Ferramentas para encontrar palavra(s) chave: existem muitas ferramentas, mas sugiro as ferramentas do Google:
Google Keyword Planner
Google Trends
O uso de palavras-chave é muito comum em sites para entendimento e classificação dos textos, pelos algoritmos.
Nas Redes Sociais - o conteúdo, como: imagens e legendas, não é indexado pelos algoritmos do Google e a solução é a indexação através das hahstags... capriche na definição dos títulos e legendas para que se alcance sucesso no conjunto completo do mix estratégico.
E você, como desenvolve seu conteúdo? Já verificou como sua Marca, produtos/serviços, ranqueiam nos principais buscadores?
É preciso construção.
Comments