top of page
Buscar
Foto do escritorby EluMarin

Palavras-chave?


palavras-chave, marketing de conteúdo, estratégias digitais, algoritmos Google, hashtags, treinamento pequenos negócios, treinamento venda direta, venda direta, consultora natura, lider natura, elu marin treinamentos digital, elu marin oficinas digitais

Existem estratégias e ferramentas que nos auxiliam na ampliação da divulgação do nosso conteúdo e ranqueamento nos buscadores.

Vamos entender um pouquinho sobre palavras-chave, mas o que é?


Definindo: é o principal termo que define o objetivo do conteúdo e, estrategicamente pensada no sentido de como as pessoas pesquisam nos buscadores. Para os buscadores, como o Google, é uma importante ferramenta de classificação e entendimento de texto, assim conseguem levar os melhores resultados para o usuário.


Quando pensar em desenvolvimento de conteúdo, o processo deve ser orientado a partir de palavras-chave, ou seja, o que seu público-alvo quer saber e como ele irá procurar ao pesquisar, quais serão as palavras-chave?


Para definir as palavras-chave que garantirão o sucesso no resultado de sua estratégias você precisará considerar alguns pontos:

  • Objetivo da Estratégia - o que você busca neste momento para o seu negócio? Defina seu objetivo e desenvolva as palavras-chave que irão responder às buscas efetuadas por seu Público. Ou seja, se quero divulgar uma promoção para um produto/serviço, além de utilizar ferramentas de divulgação, utilizarei palavras-chave que auxiliarão na pulverização da ação: diferenciais, promoção, oferta limitada e etc.

  • Persona - sim, independente da estratégia e em qual plataforma digital estamos desenvolvendo a estratégia, é por ela e para ela nosso foco, portanto nossa produção. Pense como o seu Público buscaria na internet o seu produto/serviço e ou seu conteúdo - você encontrará suas palavras-chave.

  • Ferramentas para encontrar palavra(s) chave: existem muitas ferramentas, mas sugiro as ferramentas do Google:

    • Google Keyword Planner

    • Google Trends

O uso de palavras-chave é muito comum em sites para entendimento e classificação dos textos, pelos algoritmos.

Nas Redes Sociais - o conteúdo, como: imagens e legendas, não é indexado pelos algoritmos do Google e a solução é a indexação através das hahstags... capriche na definição dos títulos e legendas para que se alcance sucesso no conjunto completo do mix estratégico.


E você, como desenvolve seu conteúdo? Já verificou como sua Marca, produtos/serviços, ranqueiam nos principais buscadores?

É preciso construção.


Oficina Digital: Construa Resultado$.

Participe.


Elu Marin - Treinamentos & Mentoria.


Comments


bottom of page