top of page
Buscar
Foto do escritorby EluMarin

Planejamento para o período de desaceleração das Vendas.

A temporada das grandes promoções, do início do ano, já faz parte do calendário do varejo.


planejamento marketing, vendas, temporada das promoções, marketing de conteúdo, estratégias digitais, elu marin, negócios no digital, treinamentos, inclusão digital, vendas direta, varejo

Para não desacelerar nesse período, desenvolva planos que foquem o curto prazo e que irão atender seus objetivos, algumas dicas:

  • Observe a concorrência: analise os conteúdos e o movimento dos seus canais digitais, você poderá ter insights e desenvolver vantagens competitivas;

  • Com base nos produtos/serviços, que pretende focar nesse período, defina o Público-Alvo : Seus conteúdos irão alcançar com maior facilidade o consumidor que possui maior interesse de busca e consumo para seus Produtos/Serviços;

  • Analise e segmente seus Clientes, que também poderão ter interesses pela nova condição comercial e efetivar compra ou recompra;

  • Defina os objetivos e as estratégias;

  • Desenvolva os conteúdos, alinhados com seu Público-Alvo ( canais digitais e formatos de divulgação);

  • Desenvolva o calendário de conteúdo, fica bem mais simples para sua organização;

  • Defina os indicadores e cronograma.

Certamente um Plano de Marketing considera muitas outras ações, mas este roteiro, atende bem ao Pequeno Empreendedor.



Elu Marin

Domine habilidades que vão além da simples divulgação de conteúdo.




Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page