A temporada das grandes promoções, do início do ano, já faz parte do calendário do varejo.
Para não desacelerar nesse período, desenvolva planos que foquem o curto prazo e que irão atender seus objetivos, algumas dicas:
Observe a concorrência: analise os conteúdos e o movimento dos seus canais digitais, você poderá ter insights e desenvolver vantagens competitivas;
Com base nos produtos/serviços, que pretende focar nesse período, defina o Público-Alvo : Seus conteúdos irão alcançar com maior facilidade o consumidor que possui maior interesse de busca e consumo para seus Produtos/Serviços;
Analise e segmente seus Clientes, que também poderão ter interesses pela nova condição comercial e efetivar compra ou recompra;
Defina os objetivos e as estratégias;
Desenvolva os conteúdos, alinhados com seu Público-Alvo ( canais digitais e formatos de divulgação);
Desenvolva o calendário de conteúdo, fica bem mais simples para sua organização;
Defina os indicadores e cronograma.
Certamente um Plano de Marketing considera muitas outras ações, mas este roteiro, atende bem ao Pequeno Empreendedor.
Treinamento Construa Resultados: Descubra o passo a passo necessário para começar a trabalhar com divulgações/ marketing/vendas/estratégias/negócios no digital a partir do absoluto zero.
Elu Marin
Domine habilidades que vão além da simples divulgação de conteúdo.
Comments