Passo a Passo para a Transformação Digital:
Para muitos, ter sua Marca no ambiente digital significa desenvolver as Plataformas Sociais e, alguns até desenvolvem um site e ou e-commerce.
Mas será que está tudo resolvido? Já sou uma Marca Digital?
A resposta é NÃO!
A Transformação Digital passa por várias etapas e, após definidas, criadas e configuradas, entrarão todas as ações de Marketing Digital para o desenvolvimento da Presença Digital da Marca e, junto a este processo, a interação com o Ambiente Presencial.
Mas hoje, vamos tratar as avaliações que precisamos fazer para definição das Plataformas a serem desenvolvidas e foco maior ou menor - de acordo com o Público-Alvo da Marca.
Sim, a definição deve ser baseada na(s) Persona(s):
se você já definiu a(s) Persona(s), conforme sugeri em Post anterior, ficará muito mais simples;
dados demográficos - avalie os indicadores do instagram: Insights: você encontrará informações preciosas;
navegue pelas Plataformas Sociais e outros canais e observe o comportamento de seu Público;
entendido os dados demográficos e comportamento, você conseguirá entender quais são as Plataformas Sociais mais acessadas por Público, criar e definir a energia colocada para cada Canal Digital de sua Marca;
sempre necessário, além das Plataformas Sociais, um Site para chamar de seu! Sua Plataforma Matriz de relacionamento e ou comercialização.
DICA DO POST : Nunca centralize sua estratégia apenas em um canal. Sabemos que o WhatsApp, Facebook e Instagram pertencem à Meta ( antiga Facebook) de Mark Zuckerberg, tratei este assunto no POST , confira.
Espero ter lhe ajudado com algumas informações.
SE FAZ SENTIDO para VOCÊ,
FAÇO E ENSINO a FAZER!
DiversificNegócios by EluMarin
Comments