Primeiramente porque vender é o objetivo, óbvio, mas a qualidade do preparo é o que trará ou não o resultado.
O mercado está a cada dia mais concorrido, os algoritmos levam ao consumidor todas as informações que lhe interessam e principalmente, o consumidor mudou e, a cada geração, esse perfil encontra-se em constante transformação.
Respondida a questão, desenvolvo neste post, mais dicas que considero importantes no processo da venda.
No post anterior, desenvolvi a importância do valor agregado, motivos, oportunidades e vantagens que devem ser explorados no processo de apresentação e convencimento.
Sugiro considerar no processo da venda algumas atitudes, como:
altere o tom de "salvação" de seu Cliente como, " eu vou lhe ajudar / eu resolvo", e transmita para ele a decisão da resolução, desperte o sentimento de que a solução está em suas mãos e você já demonstrou que tem o que ele necessita para definir a situação;
apresente o produto / serviço - permita a experimentação para produtos ou uma experiência ou demonstração prática para serviços;
inclua na apresentação dados de pessoas que compraram e estão satisfeitas com o produto / serviço. A confirmação da satisfação por outros Consumidores, que já passaram por este processo, transmite confiança ao Cliente e o inclui em um Grupo de consumo de resultados.
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