Sempre estamos atrás de dicas para aumentar a visibilidade de nossos conteúdos e alcance de novos clientes.
De acordo com o estudo da Sprout Social - desenvolvedora de software americana, o melhor período para postagens nos Feed's, Reel's e Story's é entre 11:00 e 14:00, em que muitas pessoas estão almoçando.
A pesquisa também mostrou que as postagens realizadas no período, das 05:00 às 07:00 da manhã de terça à sexta-feira, tiveram um excelente desempenho. Período em que muitos usuários tendem a mexer no celular logo quando acordam, visualizando as publicações recentes.
Mas avaliar o melhor horário para postagem no Instagram e outras Redes Sociais passa principalmente por:
Conhecer e analisar o comportamento do seu Público;
Avaliar os resultados de suas Postagens anteriores e entender os melhores dias e horários de audiência. Isso porque, apesar de alguns horários na plataforma terem em média um melhor desempenho que outros, tudo dependerá da forma de consumo do seu público-alvo e principalmente da qualidade de seu conteúdo.
A área de insights das plataformas digitais, Facebook e Instagram, para perfis comerciais, informa os melhores dias e horários que o nosso Público, em média, está mais ativo nas Redes e esta é a principal base das ações de divulgação.
Embora, todo o processo ou dica, que dê base para definições da distribuição de seu conteúdo, agrega na construção dos seus resultados.
Elu Marin
Kit Digital Negócios, Treinamentos & Mentoria
Comments