O que é Social Selling?
É a utilização da Plataformas Sociais, Instagram, Facebook, Linkedin, YouTube ,Tik Tok... como o objetivo de desenvolver relacionamento e vendas para as Marcas.
Vender através do relacionamento é uma prática muito anterior à internet, a diferença é que, com as Redes Sociais a prática ganha velocidade e eficiência.
Velocidade - o alcance da divulgação das estratégias é ampliado exponencialmente;
Eficiência - estratégias desenhadas com eficiência, através de Processos bem elaborados do Marketing Digital, oferecem condições de negócios e as mesmas oportunidades à Produtos/Serviços, independente do segmento e tamanho da Marca.
O consumidor, que é multiplataforma, também busca nas Redes Sociais , além dos produtos/serviços, informações do relacionamento das Marcas, em todo o processo da venda e pós-venda, além de suas crenças e valores, para que se estabeleça a relação.
Portanto, para as Marcas que objetivam a utilização do Social Selling para ampliação de suas estratégias, fica o alerta da elaboração do Planejamento do Marketing Digital e a importância do Branding .
No desenvolvimento das estratégias no processo de Marketing de Conteúdo, além de considerarmos conteúdos customizados à jornada do Cliente, ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da Marca: Branding, com o objetivo de despertar conexões com seu Público-Alvo.
Quer saber mais sobre o assunto e obter dicas para negócios no ambiente digital, faça sua
inscrição no site e receba os conteúdos completos, assim que publicados.
Bình luận