Os Feeds das Redes Sociais são as vitrines dos Negócios no Ambiente Digital.
No ambiente presencial as vitrines de sucesso são aquelas que ganham a atenção de quem passa e faz com que entre no estabelecimento.
Se você é prestador de serviços, sua história no mercado e de vida, apresentação dos seus materiais, atendimento e disponibilidade é sua vitrine.
No ambiente digital, sua vitrine, vai além do conteúdo desenvolvido pelas imagens, vídeos, legendas e etc... requer muito mais, requer habilidades de marketing, que você poderá desenvolver com o tempo.
Algumas dicas:
Definido o Público-Alvo, observe a importância do mapeamento das Redes Sociais corretas para o desenvolvimento de sua presença. Redes Sociais corretas são as Redes que ser Público frequenta, caso contrário, seu conteúdo será lançado em "ruas onde ninguém passará". Parece óbvio, mas questione-se: quem é o seu Público e onde ele está?
Objetivos definidos: tenha clareza onde quer chegar em períodos estendidos e distribua os objetivos em períodos menores;
Crie seus Conteúdos a partir de estratégias eficientes, erros e acertos são base para a evolução das estratégias;
Esteja Presente: não abandone. Distribua os conteúdos, inspire-se na concorrência e observe seu público;
Básico: Mantenha a identidade de sua Marca presente em todos os seu conteúdos;
Construa, inove e acompanhe as Métricas.
Trata-se de construção e persistência.
O Treinamento: Construa Resultados tem como base estrutural o passo a passo para o acontecimento das estratégias de negócios através do Calendário de Conteúdo, além de ações e aplicativos para auxiliar na ativação dos Perfis e ou das Plataformas Digitais.
Comments