Atualmente é: tudo junto e misturado....
Venda é Relacionamento.
A cada dia as Redes Sociais mostram que, além de serem espaços de sociabilidades, também servem para vender.
E as Marcas, através de diferentes plataformas, buscam a criação de relacionamentos com seu Público, mas não confundir com Social Marketing, o processo é outro.
Os vendedores prospectam possíveis Clientes e iniciam o relacionamento, através de curtidas em postagens, participam em grupos e ou comunidades e desenvolvem em seus Perfis conteúdos de qualidade.
O principal objetivo é trazer estas prospecções, leads, para o Funil de Vendas.
Embora muitos usuários das Plataformas avaliem que as Redes Sociais deveriam ser restritas ao relacionamento, muitos avaliam o contrário, estes consumidores buscam as Redes principalmente para pesquisar e comprar produtos.
👉As Marcas que não atualizarem suas ESTRATÉGIAS , correm o sério risco de ficarem "falando sozinhas".
Elu Marin - Projetos, Treinamentos e Mentoria
Comments