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Foto do escritorby EluMarin

Sua Marca está preparada para o Consumidor 5.0?

O Consumidor vem acompanhando as mudanças no formato de relacionamento e velocidade definidos pelo Ambiente Digital, bem diferente de um número expressivo de Marcas que ainda não implementaram ou iniciaram seus processos de disrupção.

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Entre diferentes Nichos encontrados atualmente no Mercado, as Marcas precisam ficar atentas ao 5.0, pois este Consumidor será o responsável por uma parte muito significativa da demanda por muitos e muitos anos. Sim, o poder está com ele!


E quem é o Consumidor 5.0?

Nicho avaliado pelo Mercado que apresenta diferentes maneiras de consumo e relacionamento com Marcas, embora a grande maioria seja das gerações que nasceram com o digital em suas vidas: nativos digitais:

  • Os Millennials - nascidos entre 1991 e 1996

  • Geração Z - nascidos entre 1997 e 2010

este Grupo não se limita à idade ou geração, também pode ser uma pessoa mais velha que acompanhou e acompanha a evolução digital.


Vamos às principais características:


  • usuários ativos da internet - utilizam a www de muitas maneiras: estudar, trabalhar, entretenimento, comunicação, compras e muitas outras atividades.

  • habituados a comprar pela internet - por serem usuários ativos, compram diferentes tipos de produtos e consultam serviços, sempre através da internet.

  • buscam por boas experiências de compra - esperam sempre contar com qualidade e serem suspendidos pelas Marcas, ou seja: agilidade na entrega e brindes no envio.

  • pesquisam antes de comprar e consultam avaliações de outros consumidores - consultam: preços, condições de frete reputação e histórico da Marca e opinião de outros Consumidores.

  • buscam Marcas com propósito e personalidade definida - buscam Marcas baseados em princípios e praticam a cultura do cancelamento de Marcas.

  • gostam de opinar e sugerir mudanças relativas a serviços e produtos - o perfil é ativo e têm o hábito de sugerir e opinar

  • presam por possuir horários flexíveis - pela facilidade à conexão, não seguem horários comerciais.

No processo da transformação para evolução digital, as Marcas precisam estar atentas aos nichos de Mercado e as características principais de seu Público-Alvo.

As Marcas que não se atualizam, correm o sério risco de ficarem "falando sozinhas".



SE FAZ SENTIDO para VOCÊ,

FAÇO e ensino a FAZER!


EluMarin.digital






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