O Consumidor vem acompanhando as mudanças no formato de relacionamento e velocidade definidos pelo Ambiente Digital, bem diferente de um número expressivo de Marcas que ainda não implementaram ou iniciaram seus processos de disrupção.
Entre diferentes Nichos encontrados atualmente no Mercado, as Marcas precisam ficar atentas ao 5.0, pois este Consumidor será o responsável por uma parte muito significativa da demanda por muitos e muitos anos. Sim, o poder está com ele!
E quem é o Consumidor 5.0?
Nicho avaliado pelo Mercado que apresenta diferentes maneiras de consumo e relacionamento com Marcas, embora a grande maioria seja das gerações que nasceram com o digital em suas vidas: nativos digitais:
Os Millennials - nascidos entre 1991 e 1996
Geração Z - nascidos entre 1997 e 2010
este Grupo não se limita à idade ou geração, também pode ser uma pessoa mais velha que acompanhou e acompanha a evolução digital.
Vamos às principais características:
usuários ativos da internet - utilizam a www de muitas maneiras: estudar, trabalhar, entretenimento, comunicação, compras e muitas outras atividades.
habituados a comprar pela internet - por serem usuários ativos, compram diferentes tipos de produtos e consultam serviços, sempre através da internet.
buscam por boas experiências de compra - esperam sempre contar com qualidade e serem suspendidos pelas Marcas, ou seja: agilidade na entrega e brindes no envio.
pesquisam antes de comprar e consultam avaliações de outros consumidores - consultam: preços, condições de frete reputação e histórico da Marca e opinião de outros Consumidores.
buscam Marcas com propósito e personalidade definida - buscam Marcas baseados em princípios e praticam a cultura do cancelamento de Marcas.
gostam de opinar e sugerir mudanças relativas a serviços e produtos - o perfil é ativo e têm o hábito de sugerir e opinar
presam por possuir horários flexíveis - pela facilidade à conexão, não seguem horários comerciais.
No processo da transformação para evolução digital, as Marcas precisam estar atentas aos nichos de Mercado e as características principais de seu Público-Alvo.
As Marcas que não se atualizam, correm o sério risco de ficarem "falando sozinhas".
SE FAZ SENTIDO para VOCÊ,
FAÇO e ensino a FAZER!
EluMarin.digital
Comments