O Processo da Venda - Estratégias e Comunicação.
Mais do que ter um produto ou serviço de qualidade, é necessário investir em estratégias que potencializem seus resultados. Afinal, no contexto atual de mercado, nenhuma venda vai acontecer por conta própria.
Mas o que pode ser feito para manter seus produtos / serviços atrativos para o seu Público? Existem técnicas de vendas que auxiliam na construção dos seus resultados.
Especialmente com o auxílio das plataformas digitais.
A comunicação e as suas estratégias devem mudar, assim como o maior conhecimento das ferramentas ,por exemplo. Ou seja, é preciso mudar a postura para conseguir obter seus resultados com a ajuda dos canais digitais.
Como ajudar o Cliente a entender o que ele precisa?
Produza conteúdos que apresentem ao seu Público um determinado problema. Existindo a identificação com o contexto apresentado, seu possível Cliente começará a se perguntar se existe uma solução para aquele problema.
Os mesmos conteúdos que você desenvolveu com o objetivo de apresentar o problema, passará a focar na apresentação das soluções oferecidas por seus produtos / serviços.
Preço X Benefícios:
A definição da compra de um produto/serviço passa pela necessidade que o Cliente entendeu que possui o problema, item acima, mas preço e qualidade são fundamentais na decisão do Cliente.
Para desenvolver com sucesso esta parte do processo, a técnica é focar em argumentos que fazem da sua opção a mais atrativa e a indicação dos: benefícios e vantagens.
Nas Redes Sociais , Site e Blog - você poderá desenvolver vários conteúdos que promovam informações adicionais ao produto / serviço:
diferenciais em relação à concorrência
inovação
depoimento de clientes parceiros
Enfim, defina a estratégia para o digital e opte por ferramentas que permitam levar ao seu Público-Alvo informações que agreguem ainda mais e colaborem na construção de seus resultados de vendas.
Tenha sempre como foco o estabelecimento de confiança com seus Clientes:
Continuando com o Processo da Venda, as estratégias de comunicação sempre devem ser desenvolvidas com muita honestidade, ou seja, benefícios apresentados em conteúdos, que não estarão presentes na real solução do produto / serviço, poderão "queimar" sua Marca no marketing boca a boca, também presente no ambiente digital para o bem ou para o mal, é comportamento dos consumidores pesquisarem por referências antes da decisão.
Ser honesto na apresentação de diferencias, benefícios e informações dos produtos / serviços garantirá e até aumentará as chances de conseguir efetivar a Venda, obter a parceria de seu Cliente e iniciar a Comunidade Digital em torno de sua Marca.
Qualidade é tudo, pois a concorrência é grande:
Diferenciar-se da concorrência no sentido de evoluir a qualidade de seu processo, a cada venda, e manter sempre seu consumidor como foco de todo o processo.
Priorize a satisfação do cliente, em cada etapa da jornada de compra e garanta que ele tenha todo o atendimento necessário para tomar a melhor decisão ao final desse processo.
Inclusive no atendimento no pós-venda.
Afinal, o processo da venda não termina quando uma venda é efetuada, é preciso se colocar à disposição para solucionar eventuais problemas, como uma dificuldade de utilização do produto / serviço, dúvidas ou mesmo uma necessidade de troca.
Existem muitas técnicas de vendas infalíveis no mercado, mas o mais importante é continuar buscando e adaptando soluções e estratégias que ajudem a manter o seu negócio eficiente e único!
O digital participa nos resultados de suas vendas como ferramentas de comunicação de suas estratégias, através de seus conteúdos: aceleração de resultados, prospecção de clientes, apresentação de produtos / serviços, relacionamento e muito mais.
Seu feed é sua vitrine, capriche na qualidade da comunicação, desenvolvimento da imagem/vídeo e esteja sempre atualizado em relação às atualizações das Plataformas Digitais.
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