Instagram e Facebook aprimorando ferramentas e opções com foco à concorrência do Tik Tok. Desta vez, é a tela inicial do Facebook que foi mudada para mostrar mais opções de conteúdos aos usuários:
Postagens de amigos;
Grupos;
Páginas seguidas por usuários ficarão em nova aba.
A mudança foi anunciada em 21 de julho e, além da opção da nova ala, a página inicial trará novos conteúdos e não necessariamente os posts de amigos e páginas seguidas pelos usuários. Ou seja, o que aparecia na página inicial passou para esta nova ala chamada de Feeds.
Em breve a nova aba estará disponível para todos os usuários, não terá postagens sugeridas pelo algoritmo, mas continuará mostrando anúncios.
Nós, usuários das Redes Sociais com foco na divulgação de produtos/serviços, precisamos sempre estar atentos à importância da diversificação das Plataformas para não ficarmos reféns das estratégias de apenas uma Big Tech, pois algumas evoluções podem impactar em nossas estratégias.
Estamos presentes onde nosso público está, mas eles também diversificam e podemos sempre, desenvolver estratégias que comuniquem ao público onde estamos, pois se as mudanças que forem apresentadas de alguma forma impactarem em nossos resultados, sempre teremos outras opções de comunicação/divulgação.
Comments